Eu sou um fã confesso e praticante no mundo dos jogos eletronicos…

Desde o primeiro momento em que botei meus olhos num video game e nos seus jogos, meu mundo realmente mudou, necessariamente não foi uma mudança, pensando melhor, mas foi uma preparação pra tudo que viria.

Hoje claro sou um usuário frequente de computadores, video games, gadgets eletronicos etc.

Claro, muitas vezes vc é obrigado a usar isso no trabalho ou quando vai a um shopping ou banco… o diferencial se passa quando você, depois de um dia cansativo no trabalho, diante de um computador com emails, internet e problemas  tudo em cima sem trégua… Mesmo assim chega em casa e vai “descansar” olhando seu perfil em algum site de relacionamento ou vai checar seu email ou até, e melhor, vai despender  3 ou 4 horas naquele Jogo de console ou PC….

Aí você é apaixonado mesmo…

E eu sei como é… pois a galera geralmente não te entende rs…

Bom só pra relembrar mesmo vou colocar aqui minha linha do tempo dos video games… Todos que eu tive e alguns ainda tenho… E SIM, as vezes ainda ligo e jogo com a mesma diversão… Sem falar mal dos graficos rs….

Meu primeiro!!!!!

VG 3000 da CCE (padrão Atari) ganhei em 1984

cce_supergame-vg-3000_1s

Certamente joguei umas 10.000 horas nele, o pior é que a turma do Atari 2600 falava bem mal desse pequeno. Tipo vai queimar em um mês ou não tem a chave seletora A-B (não me lembro ao certo o que ela fazia, mais nos Atari 2600 ficava uma perto de cada conexão dos joysticks)

Outros falavam da marca CCE conserta, conserta estraga… Mas no fim eu jogava muito… PacMan, Enduro, Keystone Keapers o famoso ladrão de supermercado… Entre outros.

Saudades!!!!

O legal é que nesta época eu já pensava na próxima geração de jogos, a que temos hoje rs…

O Segundo uma grande evolução!!!

Phanton System (padrão Nintendo 8 bits) comprei em 1991

phanton_system

Esse era o “must” pra mim, pois tinha acabado de sair do “Atari” os jogos principiavam a trazer alguma noção de profundidade… Existia uma “inteligencia” relativa no que tangia a histórias e ação

era muito mais colorido, muito mais vibrante e mais sonoro

Eu ficava louco com os jogos como Formula One Built to win (F1 B.T.W), Solstice, Super Mário 3 vrs 8 bits… Zelda. Nossa era ótimo devo ter jogado nesse ai umas 15.000 horas e hoje tenho todos estes joguinhos num MP5…

Eu achava este console especialmente bonito.

O terceiro, que superava muito os anteriores!!!!

SuperNintendo 16 bits (comprei em 1994)

1991_Super_Nintendo2[1]

Este é um dos consoles que eu aprecio não só pelos jogos mas pelo design e resistencia.

O game pad ou joystick é um caso a parte de perfeição e simplicidade. Neste console os jogos saltaram novamente, o mais bacana era o Mortal Kombat pois tinha personagens animados de pessoas reais (é bem tosco hoje) na época era simplesmente demais… Com frases e cenários muito legais e olha que eu não gosto do genero “luta”. Mas claro que este console não me decepcionou com games de carro especialmente Formula 1, o melhor representante pra mim era o Nigel Mansell…  O game retratava a temporada de 1992 da F1 e o vibrante é que trazia o nome dos pilotos e reproduções “boas” dos traçados dos circuitos… E eu já era muito fã de F1 e do Schumacher rs…

Eu jogava tanto o Mansell que impressionava os amigos usando o game pad ao contrário e mandando bem rs….

Na mesma época ainda tinha um Mega Drive que compramos juntos, eu e um grupo de amigos mais eu preferia mesmo o SuperNintendo. Nem me importava com o fato do Mortal Kombat do Mega Drive ter sangue e o o Supernintendo não rs…

smdmegadrive

No Mega Drive me recordo de um game que eu adorava, chamava se Virtual Race, também de formula 1 ou algo parecido, feito em gráficos poligonais estruturais… Muito legal.

Um periodo longo sem video games, troquei pelo computador

É por muitos anos segui sem video games, em 1996 passei pouco a pouco a transferir meus jogos pra os computadores que eram bem melhores em termos de gráficos e complexidade dos jogos.

Passado um tempo vendi também o Supernintendo (muito arrependido hoje) e só jogava no computador… Mas de fato os jogos eram melhores… De Formula 1 mesmo tinha o GP2 World Circuit que já falei sobre ele aqui…

Os consoles estavam longe daquele padrão de simulação e de gráficos, sem contar que podia se alterar o layout do jogo e fazer uma dezena de coisas legais.

Fiquei então de 1996 até 2000 sem consoles…

Já em 2001 eu voltei… Voltei bem!!!!

PSone

psone

Este também tem um desing simples e eficiente.

Nossa ótimo video game, mas no inicio demorei a me acostumar com os famosos LOADINGS, pois eu tinha vindo da referencia dos consoles de cartucho que carregavam praticamente em instantaneo.

Mas valia a pena por alguns jogos… me incomodava não existir um bom jogo de Formula 1… acredite eu procurava muito e tenho os jogos até hoje…

Mas títulos como Gran Turismo 1 e 2 Toca 1 e 2 especialmente o 2 (que também tinha pra PC e eu gostava muito) entre outros bons… Fizeram dele um grande companheiro rs…

Salto a geração FAT e vou direto pro SLIM!

PlayStation 2 Slim

15820356_1

Esse console é bem legal… Joguei muita coisa nesse game, Formula 1 2005 e 2006 da Sony, Resident Evil, Grand Turismo 4, Black, Toca 3, Tourist Trophy… E assim vai tenho hoje 83 jogos.

Outra coisa muito estimulante é a possibilidade de jogar em LAN (rede de video games) um hub cabos e algumas configurações e você esta em rede.

Algo portátil!!!!!!

PSP PlayStation Portátil (Comprei junto com o seguinte em 2009)

psp

Aparelho versátil… Musica, Video, Internet via WiFi… E claro, Jogos!

Jogos do padrão PS2 alguns iguais e outros exclusivos pra PSP como o bom FORMULA 1 2009 da Codemasters. Entre outros como Exit 1 e 2, Echoshif, Toca 3 etc.

Esse ai vai junto pra todo lugar, trabalho, escola, médicos, avião… nossa, casamentos ai dá pra você ficar relaxado e discretamente ignorar a cerimônia… Mas eu não falei nada!!!

Esse te obriga a trocar a TV mas vale a pena!

XBox 360

xbox360arcade1

Comprei basicamente por causa do Formula 1 2010 da Codemasters valeu demais!

Além deste título que já comentei aqui, também existem outros excelentes  como Call of duty, Race Drive Grid (o velho Toca) Forza 3, Need for Speed Shift entre outros que com 1080p numa TV de 40” ou mais… Faz a alegria da galera rs…

Tem a LIVE e você também joga via linksys (modo LAN)

Você integra o video game com sua rede doméstica e tem outras funcionalidades bacanas.

Agora também tem o sistema kinetic que te possibilita jogar com o corpo e de mãos livres…

O cuidado que tenho é com a temperatura, mas admito que tive o mesmo com o PS2Slim, acho que resolveu então sigo com os cuidado pra ter este também por muitos anos.

Ah! gosto muito do game pad do Xbox também.

O próximo não sei ainda… mas tenho pensado em ter o PS3 também… Quem sabe?

Aqui uma foto da família

day off 009

Eu amo muito tudo isso! Rs…rs…rs..rs…rs…

About these ads