Eu sempre falo isso quando me detenho numa rua ou avenida por mais de 10 minutos, esperando alguma coisa que nem se sabe o que é ser resolvida mais adiante… O problema é que muitas vezes é a resolução é que causa o caos… Diga-se dos hoje populares auxiliares municipais do transito… Minha nossa estes caras não fazem nada… nada mesmo pra auxiliar o transito.

Somente desfilam nos carros do municipio, agem como autoridades quase divinas e quando estão de fato em uma situação de AUXILIAR O TRANSITO ficam alheios e observam… Não auxiliam… Pior penso que são pagos pra algo mais que multar (ou será que não?)

image

Esta é uma imagem que despensa palavras. Mas sempre vale realçar com algumas rs…
Uma viatura municipal de transito de Contagem Minas Gerais
parada “rapidinho” em um local proibido.

A julgar pelo comércio em frente, pode ter sido uma emergencia.
Tipo:
“Deixa eu ver se aqui tem uma mesa de centro legal pra minha sala.”
Pode acontecer com qualquer um,
mas lembre-se que nem todos trabalham pra TRANSCON

Pois é… E eu é que estou errado!!!

Bom mais não é só isso que atrapalha o transito hoje em dia, Claro que não; tem também alguns motoristas que me parecem mais motoristas de video games… Os caras guiam sobre a “linha pontilhada, eu não tenho certeza mas penso que jogaram World Circuit ou GP. Pois estes jogos trazem uma linha pontilhada como opção pra voce aprender o traçado do circuito. Mas nas ruas e avenidas a linha tem outra função, não é pra colocar o carro encima e seguir a linha… A função é dividir as faixas de transito, ou algo assim. Mas com certeza não é pra não é pra VOCÊ dirigir com ela entre as rodas dos seu carro… Tranquilo! vivendo e aprendendo.

Saudade!!!

image

Visão do cockpit no F1GP

Eu já joguei muito tanto o F1GP ou World Circuit e os seguintes GP2, GP3, GP4. Ótimos simuladores de corrida estilo Fórmula 1.

Tá! Galera, a linha branca tracejada nas ruas e avenidas… Não serve pra guiar vocês enquanto dirigem, OK!

 

Não posso esquecer “delas”…

Eu não tenho nada contra mulheres DIRIGINDO. Melhor repetir, mulheres dirigindo, OK! Mas uma idéia que podia ser levada adiante é a faixa exclusiva para mulheres e afins… O “exclusiva” tem o sentido completo de excluir mesmo, separar com o carater de evitar problemas… Alguém teve a infeliz idéia de generalizar e dizer que mulheres são mais prudentes no transito, até ai tudo bem deve ser por meio de alguma estatística de seguradoras ou coisa do genero… Lindo!!! Mas tem um problema. isso ta longe de ser uma verdade universal e algumas mulheres acham que são extremamente prudentes… Assim freiam em lugares que não devem freiar, pois o transito deve ser continuo neste lugar. Andam na faixa de transito rápido cerca de 70% mais devagar que a máxima permitida (tipo se é permitido até 80 km/h as PRUDENTES andam a 25 km/h mais ou menos… É os outros é que são imprudentes.) Só pra informar existe um limite MÁXIMO e um MÍNIMO de velocidade permitida no Código de Transito Brasileiro. No caso, sem uma regulamentação expressa MíNIMA corresponde a metade da MÁXIMA da via segundo o CTB… Talvez o problema esteja ai. Imagina uma PRUDENTE destas dirigindo um automóvel, escolhendo uma faixa adequada pra se deslocar, observando as placas para saber a máxima permitida na via,   olhando pro velocimetro e ainda por cima fazendo um cálculo complexo de divisão por 2… É, uma operação desta magnitude exige algum comprometimento cerebral, não é pra qualquer um. Ah! tem homem por ai que é bem ASSIM também, eu ia dizer bem mulher mas é mais adequado dizer bem “PRUDENTE”.

image
Só pra complementar caso alguém “PRUDENTE” esteja impossibilitado de entender… WOMEN significa MULHERES em inglês.

Bom, vou parar por aqui… Mas volto ao tema pois tem muito mais pra falar do trânsito, e eu faço questão de falar. Porque dirigir mesmo, tá terrivel!