Um ótimo jogo!

f1_2010_art_small

No dia 21 de setembro foi lançado um game de formula 1 para as plataformas PC, PlayStation 3 e XBox360 o jogo assinado pela CODEMASTERS faz o retorno do título ao mundos dos games com a chancela da FIA (Fédération Internationale de l´Automobile).

Pois houve uma lacuna sentida pelos admiradores do gênero simulação de corridas, de 2006 até 2009, isso considerando o lançamento do Formula 1 2009 para Nintendo Wii e PSP o que marcava a chegada do esperado Formula 1 2010. Esta distância se deveu a questões de contrato com a FIA.

Depois que a Sony deixou o título com o seu Formula 1 2005 e 2006 para PS2 (playStation 2) e um último e desastroso “Frankenstein” para PS3 chamado FORMULA 1 CHAMPIONSHIP EDITION

Eu chamo de frank pois foi uma mistureba de F1 2006 com 2007 assim ficou um pouco estranho pra quem gosta do gênero e acompanha as corridas… Mas em relação aos gráficos e a jogabilidade o Studio Liverpool foi bem criterioso… o jogo é bonito e suave.

Mas o caso é o FORMULA 1 2010.

Jogo muito bom, eu estou jogando desde seu lançamento e tem mesmo um jeitão de simulador, totalmente baseado na temporada que da o nome ao jogo com gráficos bonitos, ainda mais em uma boa Tv LCD full HD em conexão HDMI.

O jogo tem boa física, traçados extremamente realistas e representa bem o universo de uma prova de formula 1. A chuva trás boa emoção e também tem boa reação visual.

Claro que existem falhas que incomodam um pouco… Na situação de chuva somente o seu carro faz spray… E a pior pra mi é que os tempos de corrida não são registrados para uma verificação posterior… assim você não sabe sua pole de uma corrida anterior e não sabe também os resultados da temporada durante um campeonato…

Tempos gravados somente no modo TIME TRIAL

MAS TUDO BEM O JOGO É MUITO BOM!

Sua física é baseada no RACE DRIVER GRID também da Codemasters. (outro jogaço de carros em multiplataforma)

O F1 2010 tem um modo carreira legal… Eu já estou na minha 3ª temporada e ganhei 3 títulos

corri a primeira pela LOTUS em nível médio a segunda pela McLaren e agora corro pela Mercedes

e o legal é que os carros tem diferenças sensíveis mas não gritantes.

PRA QUEM NÃO TEM LIVE… o lance é anotar e comparar os tempos, aqui estão os meus da 2ª e 3ª temporadas:

formula1 2010

Depois eu atualizo mais sobre o jogo… eu espero agora ir até o nível mais difícil do jogo pra sentir o real nível de simulação deste jogo… Mas se pensa em comprar… vale a pena! Mas tem que gostar de automobilismo e Formula 1 OK!

Recomendo:

Para PC

  • Live for Speed
  • rfactor
  • GTR2
  • GP3
  • Formula 1 da franquia EA sports (Este tem vários patchs de atualização de temporadas)

Para PlayStation 2

  • Grand Turismo 4 – Sony
  • Formula 1 2006 – Sony
  • Toca 2 race driver – Codemasters
  • WRC 04

Para Xbox 360

  • Formula 1 2010 – Codemasters
  • Race Driver GRID – Codemasters
  • Forza 3 – Microsoft

Bom eu volto com certeza a falar do tema que muito muito me agrada!!!!!

onthelifg2