Que passo incrível esse pais deu agora, eu de verdade fico espantado e orgulhoso, apesar de tudo ter uma explicação não muito difícil de ser entendida, a vitória de uma mulher para presidência do país demonstra de alguma maneira uma mudança no perfil e especialmente na mentalidade do povo brasileiro… É claro que além da imagem e do significado da “Presidenta” Dilma Rousseff a primeira mulher governante do Brasil. Existem outros fatores igualmente significativos desta mudança de mentalidade, e eu não me arrisco a dizer que seja uma mudança de mentalidade política… mas é uma mudança de mentalidade e é uma caminho excelente.

O que existe atrás da eleição de 2010 para presidência do pais são fatos tomados de ineditismo ao meu ver.

Começamos pela administração anterior, um cidadão brasileiro, DA SILVA, ex operário, que fala errado gosta de churrasco e tem bom humor liderou um governo que em princípio foi desacreditado por muitos… Mais que isso liderou um governo que trouxe mudanças, solidificou e projetou o país.

Neste governo as pessoas SIMPLES de verdade, pela primeira vez se sentiram representadas e respondidas. Foi também o ponto em que as pessoas resolveram ignorar os POLÍTICOS DE CARREIRA aqueles que saem do maternal buscando representações que os façam chegar a um governo ou presidência. É mais um ideal pessoal que atuação puramente política.

Tem uns e outros que seguem esta linha se preparando pra o próximo passo de suas “carreiras”. É só ficar de olho no senado eles estão lá.

Mas voltando as coisas positivas, eu vejo uma beleza incrível de uma mulher chegar a presidência pelas mãos de um cidadão da classe operária (ou ex classe operária rs…)

Neste acontecimento o peso das vozes dos que querem que as coisas continuem como estão e que melhorem se possível… É contagiante esta visão de esperança e positivismo.

Eu realmente espero que aqueles que não conseguiram voltar se concentrem em fazer uma oposição inteligente e que realmente some de forma integral aos interesses daqueles que eles queriam representar majoritariamente. Que se dediquem em policiar e balizar o governo eleito e não simplesmente busquem MANCHETES SUJAS PRA OS JORNAIS, REVISTAS E TELEVISÃO.

Enfim que ajudem a construir um caminho seguro para o país.

Um caminho que eles mesmos possam seguir num futuro, porque desconstruir pra começar novamente não é o ideal pra ninguém.

 

Bom tem outra coisa muito engraçada… Saiu na internet a ficha da presidenta, ficha feita no DOI-CODI Destacamento de Operações de Informações – CENTRO DE OPERAÇÕES DE DEFESA INTERNA

Órgão do exército brasileiro da época da ditadura, AI-5 etc. Anos de chumbo

CurriculumVitae_DilmaRoussef-pq

Eu admito ela era bem estranha, mas acho que não passa disso, já não se pode dizer o mesmo dos militares da época, historicamente falando, claro!

Bom o fato é que cerca de 60% dos hoje representantes diretos ou indiretos do Brasil tem alguma ligação com este período estando de um lado ou de outro da “luta”, isso significa que muitos tem fichas semelhantes deste órgão da ditadura militar no Brasil.

Porém houve anistia prescrição de penas e revogação dos excessos daquele período.

No fim pensem o seguinte: Se Dilma tem essa ficha toda e se recuperou, que lindo!!!

que bom se outros criminosos de verdade que andam nas ruas e em outros lugares se recuperassem assim… DOU O MAIOR APOIO rs…

Meu desejo que siga bem Presidente ou Presidenta.