Bom esse foi meu grande problema logo que comecei e adorei jogar o FORZA 4.

forza-motorsport-4-xbox-360

Daí apareceram algumas soluções, como baixar algumas partes modificadas do jogo e reagregar substituindo as originais. Por causa do “problema” com o nosso conhecido Megaupload não baixei e não testei, um amigo baixou mas ainda não vi o resultado se funcionar disponibilizo aqui pra download…

Baixei tb MU´s pra fazer algo no disco do XBOX 360 porém, substituir alguns arquivos que são gravados e impedem o perfeito funcionamento do game, mas infelizmente tb não testei…

De fato o que tem RESOLVIDO ESSE PROBLEMA pra mim é o ato de limpar o CACHE dos discos e alterar a data do game. Não posso afirmar ao certo se a combinação é necessária mas vou colocar aqui a forma que venho fazendo e tem funcionado desde então.

Após o jogo exibir a tela desprezível (rs…)

2011-11-26_01-07-48_849

Saia para o Menu principal  do XBOX 360 sem remover o game da gaveta e vá até:

Configurações do Sistema > Memória 

Então pressione o botão Y, selecionando do dispositivo de armazenamento que você esta usando e limpe o cache de sistema, limpe o cache de todos os dispositivos que você usa por segurança (faça um backup se tiver algo importante, Disco rídido, memória interna, pendrive etc…

Depois altere a data pra qq uma que deseje até o ano.

Religue e jogue…

Não sei de quanto em quanto tempo o jogo recolhe a informação e faz a checagem que leva ao problema mas jogo cerca de umas 20 corridas.

Percebi que alguns jogos tem problemas pra gravar dados se a data estiver inferior a sua publicação, coisas como replays save points etc. Por isso mudo tb a data…

Bom é isso espero ter ajudado.

P.S. Desconfio que apenas mudando a data e fazendo uma única limpeza de cache depois de ocorrido o erro, o efeito seja o mesmo.

Ou seja não precisa ficar limpando o cache todas as vezes que mudar a data.