Ainda a pouco foi aprovada uma “concessão” para que bebidas sejam comercializadas nos estádios e cercanias nos jogos da COPA DO MUNDO de 2014.

Claro que as industrias de bebidas devem ter feito um lobby forte pra isso passar… Pessoalmente acho que será muito ruim.

Agora ainda em relação as bebidas e também aos carros e especialmente as fatalidades que envolvem esta mistura irresponsável.

Temos uma luz e uma obrigação como cidadãos, é o seguinte, os parentes das vítimas de acidentes que envolvem motoristas alcoolizados estão fazendo uma petição para tornar mais austeras as leis que recaem sobre este tipo de crime/infração… Já não era hora!

Pior é ninguém dos “poderes” terem feito isso por conta e dever próprios… Mas isso é outro caso.

O fato é que são necessárias milhoes de assinaturas, cerca de 1.300.000 pra que a petição seja aceita e apreciada…

Então é a chance de fazermos e mostrarmos que repudiamos tal prática de beber e dirigir… E acima de tudo que as punições são banais, como matar um ser humano indefeso e prestar serviços comunitários… afff

Espera-se que com leis e punições mais severas as pessoas se concientizem.

O grupo BANDEIRANTES  de rádio e televisão esta dando um apoio admirável a iniciativa.

então assista o vídeo e faça parte também desta mudança e caso você beba, por favor tenha consciência e não assuma o volante pois sua vida e de outros esta em sério risco.

 

 

Sites relacionados:

Não foi acidente – assine a petição

Site da Bandeirantes

Facebook – Não foi acidente

 

Bom gente, vamos colaborar e propagar pois vale um futuro um pouco melhor e seguro pra todos.