Recentemente numa dessas missões diárias me deparei com um aparelho celular pronto pra se tornar mais um poluidor do meio ambiente, o aparelho estava na caixa com todos os acessórios e parecia novo, com pouquíssimo uso… aí fui indagado se gostaria de fazer algo com ele pois estava inoperante. Por uma curiosidade inicial eu peguei pra ver do que se tratava e o que poderia aproveitar dos acessórios.

Pra encurtar a história, levei, carreguei e até coloquei um chip, quando liguei a mensagem foi realmente de problema… e nada parecia resolver… algo do tipo: “o aparelho não pode iniciar o chip…” realmente não me recordo.

Porém não concordei com aquilo rs…

DSC08008

Fui pesquisar e foi duro pois o SONY ERICSSON K790I  é um aparelho de 2007 e não tinha muito a respeito, especialmente como resolver os problemas.

Mas em 2 dias consegui algo bem resumido num site em ingles e com essa referencia encontrei tb um vídeo em espanhol explicando como usar os recursos de um software citado no site o SETool2 lite vs 1.11.

Basicamente o problema era que o sistema operacional do aparelho corrompeu por algum motivo. Deste modo o indicado era flashear o aparelho com o sistema adequado (main FS e o CDA)

Até isso consegui encontrar em ingles… Pq não tentar???

Fiz o procedimento indicado sem crer muito e no fim deu super certo!

Impressões

Este aparelho funciona perfeitamente em suas caracteristicas básicas como qq outro aparelho celular, com chamadas, sms, agenda, identificador de chamadas, etc. Mas já incorpora o espírito do smartphone pois apresenta algumas facilidades típicas de aparelhos espertos.

O K790i se conecta a internet, porém apenas por pacote de dados não fazendo o acesso via wifi. Mas a partir daí já possibilita a função de conectar-se a internet por ele, via cabo de dados ou bluetooth

Tem um rudimentar gerenciador de dados em seu menu e possui cartão de memória (Sony) No meu caso 2 GB… é possível se instalar algumas aplicações, e aí até fiquei surpreso por conseguir um aplicativo java pro Facebook atualizado; funciona super bem. O K790i também possibilita receber seu correio eletrônico e enviar emails tb.

tZg6-1

Mas uma coisa que chamou minha atenção foi sua camera Cybershot, nem é muito potente, tem 3.2 Megapixels, filma tb em 3gp. Mas tem um acionamento por janela que a deixa disponível de forma bem fácil e rápida, contando tb com um bem posicionado botão físico de disparo e flash.

Esta camera tira fotos razoáveis, mas o mais legal é que usando a função “BLOG THIS” o celular automáticamente cria e posta suas fotos num blog (blogspot). Isso eu achei incrível e funciona, até hoje. Eu criei um no dia 6 de junho exclusivamente pra enviar as fotos do K790i

www.maisq1foto.blogspot.com.br

Além disso o mais legal é que a bateria dura pelo menos 4 dias com uso normal, isso é ótimo pois meu bom e velho RAZR vai no máximo a 2 dias com uso moderado e colocando no modo avião a noite pra salvar um pouquinho.

Sendo assim resolvi deixar o registro das minhas experiencias com este bom aparelho que estou usando.

Até a próxima!